NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
01/02/2024
|
Responsáveis e ‘instalação precária’: inquérito traz novidades sobre mortes em BMW em SC


O inquérito policial apresentado pela Polícia Civil, através da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Balneário Camboriú traz detalhes importantes e aponta os possíveis responsáveis pelas mortes de quatro jovens em uma BMW estacionada na rodoviária da cidade.

As mortes de Thiago de Lima Ribeiro, Karla Aparecida dos Santos, Gustavo Pereira Silveira Elias e Nicolas Oliveira Kovaleski ocorreram no último dia 1° de janeiro. O inquérito foi concluído na quarta-feira (31).

Como já divulgado, as perícias realizadas pela Polícia Científica concluíram que a causa das mortes foi asfixia provocada pela inalação de monóxido de carbono que vazou através da ruptura de uma peça, denominada downpipe, e adentrou na cabine do veículo por meio do ar condicionado.

Dono e funcionário de oficina onde BMW foi alterada responderão por homicídio

Os peritos concluíram que a peça, a qual foi instalada em substituição ao catalisador do veículo, foi “produzida e montada de forma precária e divergente dos padrões de qualidade do fabricante”.

A investigação apontou que a peça que rompeu foi instalada em uma oficina situada na cidade de Aparecida de Goiânia (GO), no mês de julho de 2023, e que o serviço foi realizado por um indivíduo de 48 anos, sem qualquer formação técnica, e sob a supervisão e controle do proprietário do estabelecimento, de 35 anos.

Diante das evidências, o inquérito foi concluído com o indiciamento do proprietário da oficina e do responsável pela construção e instalação do equipamento por quatro homicídios culposos – quando não há intenção de matar – haja vista a imperícia na realização do serviço.

O procedimento foi encaminhado para análise do Poder Judiciário e do Ministério Público, a fim de dar andamento à fase processual persecução penal.

O ND Mais entrou em contato com a defesa do proprietário da oficina, que destacou que ainda não foi notificada oficialmente sobre o indiciamento “assim quer for, iremos nos manifestar”, reforçou o advogado David Soares.

Mortes em BMW chocaram o Brasil

Segundo a investigação da Polícia Civil de Santa Catarina, os jovens viajaram de Paracatu (MG) para Florianópolis, passaram o Natal na cidade e, na virada do ano (dia 31), foram para Balneário Camboriú.

Foi na cidade litorânea que passaram o dia na praia, comeram um cachorro-quente sem ingerir nenhum líquido, conforme relataram outras testemunhas.

Tiago de Lima Ribeiro, de 21 anos, estava ao volante do veículo e já havia passado mal no trajeto entre Florianópolis e Balneário Camboriú, manifestando náuseas. No entanto, como a distância percorrida era relativamente pequena, o jovem não permaneceu exposto ao monóxido de carbono por um longo período, o que não resultou em sua morte.

O grupo chegou à rodoviária de Balneário Camboriú por volta de 3h15, na noite de Ano Novo. Os corpos dos jovens foram encontrados por volta das 7h30.
Fonte: ndmais.com.br/
VEJA TAMBÉM
28/04/2024 - Filme repetido: Como em 2013 Concórdia vence o Brasil PE-RS na estréia da série D
26/04/2024 - Serginho volta à seleção brasileira como auxiliar de Bernardinho
26/04/2024 - Prefeitura lança edital de concessão do serviço de água e esgoto em Concórdia
26/04/2024 - Abrigo do Jeep Fritz Plaumann será inaugurado na semana que vem
26/04/2024 - ‘Eu queriiiaa seer...’ Como está catarinense que cantou “Mulher maravilha” no The Voice Kids
26/04/2024 - Sine de Concórdia com mais de 200 vagas de emprego; veja lista
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet