Destaque do Figueirense nas últimas partidas, Cesinha se prepara para enfrentar o Concórdia, ex-clube, nesta quinta-feira. Hoje camisa 10 do Furacão, o meia defendeu o Galo do Oeste no Catarinense de 2023.
Apesar de dois jogos bons, o Figueira ainda busca a primeira vitória no estadual e Cesinha acredita que pode vir contra o Concórdia.
— Fico feliz por estar conseguindo desempenhar um bom trabalho e espero continuar fazendo isso, vou seguir trabalhando forte, como sempre. A questão da lei do ex é sempre bom. No último jogo eu botei uma bola na trave de cabeça e espero que agora eu consiga marcar um gol. Vai ser um jogo muito difícil, a gente sabe da qualidade do Concórdia.
Contra o Brusque, o técnico João Burse fez uma mudança de alinhamento no meio-campo, com Cesinha avançado e Léo Baiano e Gledson alinhados, para o camisa 10 ter mais liberdade criativa. Esse movimento foi essencial para o bom desempenho do Alvinegro no último sábado.
— A gente já tinha treinado essa formação na pré-temporada. Ele muda bastante de formação por conta do adversário. Ele viu que eu poderia jogar mais livre, gerar mais espaço, trabalhamos durante a semana e foi o que houve no jogo. Tive um pouco mais de liberdade, meus companheiros fizeram o que foi treinado e por isso nosso time conseguiu achar muitos passes, o que o Burse cobra bastante da gente. Fizemos uma grande partida e merecíamos a vitória — comentou.
O Figueirense tem dois pontos em três rodadas do Campeonato Catarinense e está na 10ª colocação da tabela. Já o Concórdia, adversário de quinta-feira, é o 7° lugar, com quatro pontos. |