Os trabalhos de revitalização da estrutura do antigo CNEC, em Concórdia, iniciaram. As primeiras movimentações já são feitas no local, conforme confirmou à reportagem da Aliança FM o diretor administrativo e financeiro da secretaria municipal de educação, Fernando Svillen. A ordem de serviço foi assinada na última quarta-feira, dia 24.
Na segunda-feira, dia 29, já era possível ver os primeiros profissionais nas dependências do imóvel. A primeira etapa, conforme Fernando, é de limpeza geral, incluindo lavação de todos os ambientes e retirada de lixo e entulhos. Neste momento, também são instalados equipamentos e máquinas para a obra e feito o ajuste de pessoal.
A empresa vencedora foi a F Sigma Construtora Eireli e o prazo de execução é de quatro meses. O investimento para a revitalização desta primeira etapa é de R$ 2.803.771,21. Após a conclusão, serão abertas 300 novas vagas na educação infantil, atendendo crianças de zero até cinco anos de idade, com CMEI e pré-escolar, absorvendo parte da demanda dos educandários que são próximos ao centro.
A revitalização contempla todo o pavimento térreo e a substituição do telhado, além de adequação de salas, substituição de piso, esquadrias, instalações hidráulicas, esgoto, elétrica, lógica, pintura externa e interna e troca de cobertura. A reforma também vai adequar o ginásio, pátio e paisagismo do local.
O imóvel onde funcionava a escola da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade-CNEC, foi adquirido pela Administração Municipal após a instituição encerrar suas atividades em 2019. Na época do fechamento, a prefeitura manifestou interesse em adquirir e manter o uso do prédio para a área educacional, aproveitando a localização privilegiada da estrutur |