Um primeiro tempo eletrizante em Concórdia. O Galo do Oeste iniciou a pressão no Nação, logo aos 2 minutos do primeiro tempo. Rodriguinho recebeu passe na ponta direita e chamou a bola no ângulo, para alegria do torcedor. O Nação gostou do jogo, foi para cima do time da casa.
O Nação conseguiu empate ao 10 da etapa inicial com Robinho de voleio. Após uma cobrança de falta, houve um bate-rebate na área e a bola sobrou para o atacante, que de primeira arrematou para o gol de Jean, que tocou nela e a bola bateu nas traves antes de entrar. Após o gol, o tricolor não conseguiu acertar os passes e furar o bloqueio da equipe de Joinville.
Concórdia consegue a virada.
Após cobrança de escanteio, lado esquerdo, cobrança curta e Wendel, recebeu livre, fintou a marcação e bateu cruzado aos 37 minutos, etapa inicial.
Segundo tempo.
Novamente, o Concórdia iniciou a partida pressionando o Nação, e o terceiro gol foi obtido após um cruzamento da direita de Ryan, que resultou na finalização do atacante Vitinho aos 2 do segundo tempo, por 3 a 1 ao time do Oeste.
A partida foi tranquila para o Concórdia, que comandou a partida, mas nos últimos minutos o Nação descontou após cobrança de falta. O zagueiro e capitão Fales subiu de cabeça, aos 43 minutos da etapa final. Após isso, o Nação tentou uma pressão maior, mas sem êxito, e o Galo suportou e fez o tempo passar. E aos 50 minutos finais, o árbitro apitou o fim da partida. A primeira do Concórdia em 2024 e os primeiros 3 pontos na casa do estadual.
Público total: 576 torcedores e uma renda: R$ 14.280,00 no Domingos Machado de Lima em Concórdia–SC.
Ao final da partida, Jean Patrick, estreante do dia, falou da vitória: "vacilo na bola parada, time tem que ter mais atenção, não repetir os mesmos erros na próxima partida. |