Concórdia perdeu hoje o seu maestro, popular Maestro Muller, Antônio Simplício Müller, também regente de um coro infanto juvenil na capital do trabalho e professor de música.
Muller, que também foi foi Maestro do Coro Masculino Liederkranz - no C.C. 25 de julho de Blumenau, canto coral e da música nos anos de 1985 e 1986 antes de transferir para Concórdia–SC.
Antônio Simplício Müller, em 2013, foi homenageado pela Câmara Municipal de Vereadores pelo aniversário de 80 anos e pelos serviços prestados à comunidade de Concórdia através da música e cultura. O maestro coordenou o Coral Canta Canta Minha Gente, sempre se apresentando com canções em datas festivas e festivais. Já ganhou o 1o lugar com a Associação de Coral Santo Antônio.
Muller, cuja esposa, a professora Alzira Marschin Müller, faleceu em 2022. O Auditório do Centro Cultural em Concórdia foi batizado de Paulo Henrique Müller (in memoriam) e a senhora Alzira, na ocasião, esteve presente para homenagear o filho.
Maestro Müller parte deixando saudades e uma linda história de vida que compartilhou até o último minuto de vida ao lado dos filhos: Miguel, Raquel, Antônio e Marciana, netos e bisneto. |