Tinha tudo para ser uma noite especial em Concórdia. Após mais de um ano, o torcedor do Concórdia voltava a se encontrar com uma partida noturna no Domingos Machado de Lima, em um amistoso diante do Ypiranga de Erechim–RS.
No campo, o time do Concórdia apresentou muitos equívocos de passe e uma equipe que praticamente não conseguia se impor diante do time do Rio Grande do Sul. O time de Erechim encontrava espaços pelos lados do campo, e o Concórdia forçava as bolas longas e os recuos para o goleiro Jean, no qual foi muito acionado com os pés durante a partida.
O Concórdia era aguerrido, valente, buscava na força competir dentro de campo, apesar do desentrosamento da equipe catarinense, sobrava técnica e ousadia à equipe gaúcha. O gol do Ypiranga saiu próximo aos 30 do primeiro tempo. Zé Vítor, de calcanhar, serviu Mateus Anderson, que concluiu com precisão. Lindo gol, canarinho!
No segundo tempo, o técnico do Concórdia mexeu na formação e colocou a gurizada para jogar, e foi aí que apareceu o futebol do tricolor, mais leve e solto. O Concórdia começou a gostar da partida e teve jogadas trabalhadas de aproximação e até quase um gol de meio-campo aconteceu. Após ver o goleiro adiantado, Ecktor meteu por cima, a bola caprichosamente passou riscando a trave. O Concórdia chegou ao empate, com uma boa jogada pelo lado de campo. O lateral Miguel conseguiu infiltrar e bateu para trás, achando Lenguer livre para marcar. O público que estava nas arquibancadas tentava empurrar a garotada do galo, mas um erro de posicionamento da zaga e uma indecisão do goleiro Jean impediram que Lucas Lopes assinasse o gol, o que terminou o amistoso.
Lucas Isotton, técnico do Concórdia, ficou chateado após a partida. "Não foi o que treinamos durante a semana, houve muitos erros de posicionamento e passes, o que nos permitiu avaliar muito. Já queríamos ter a certeza de encontrar um time, nossa pré-temporada foi cheia de etapas queimadas. Nos apresentamos tarde e teremos mais uma semana para aprimorar o que queremos. Precisamos cobrar muito deles para dar alegria ao nosso torcedor", afirmou.
|