“Representante Comercial, percorria o sul e o sudeste do Brasil. Mas o talento de Beto Gabriel estava no humor. Criou personagens marcantes para os palcos, estúdios de rádio e TV”, lembra o amigo e colega profissional César Junior, produtor da NDFM Joinville.
Além do personagem Gaúcho, Beto também incorporou em seu repertório os costumes joinvilenses. Nas transmissões esportivas ao vivo, participava como o personagem Chineck. “Dando pitadas de bom humor durante os jogos do JEC, derrubando às vezes o narrador com suas piadas”, lembra César.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do humorista. “Um ser humano sensacional, que fez a diferença aqui neste planetinha azul, fazendo gerações e mais gerações sorrirem”, publicou um amigo.
“O céu está em festa , perdemos um amigo, parceiro e um grande humorista Tiburcio. Vamos guardar o melhor que eram as risadas de quando estávamos juntos”, comentou outro colega.
Velório de Beto Gabriel
Segundo informações da família de Beto Gabriel, o humorista será velado no Parque Jardim das Flores a partir das 18h desta quinta-feira (11). O sepultamento acontece durante a manhã de sexta-feira (12), às 10h.
“Foi para o plano espiritual, mas continuará vivo em nossos corações. Agradecemos a todos pelas orações e as inúmeras mensagens de apoio e compaixão”, comunicou a família.
|