O meio-campo Rafael Longuine é o novo reforço do Londrina Esporte Clube para a temporada de 2024. Casado com Aline, filha do sertanejo Chitãozinho e prima da cantora Sandy, jogador de 33 anos chega ao Tubarão para a disputa do Campeonato Paranaense e do Campeonato Brasileiro da Série C.
Longuine é paranaense de Paranavaí (PR) e iniciou sua carreira no sub-20 do Juventude em 2008. Em 2009, foi para o XV de Jaú (SP) e em 2010, estreou no profissional do Comercial, de Ribeirão Preto (SP).
No ano seguinte, foi emprestado ao Inter de Bebedouro-SP e retornou ao Comercial. Em 2012, atuou no futebol austríaco pelo LASK Linz e voltou ao Comercial.
Em 2013, iniciou o ano no Comercial e depois se transferiu ao Rio Branco (SP). Em 2014, atuou novamente pelo Rio Branco de Americana-SP. Em 2015, passou por São Bento (SP), Osasco Audax (SP) e chegou ao Santos. Pelo clube praiano, disputou o Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A.
‘Herança’ da era SM Sports impede Londrina EC de registrar reforços
A parceria do Londrina com a SM Sports foi encerrada há cerca de um mês, porém, o ex-gestor deixou uma ingrata “herança” para ser resolvida pela diretoria executiva do clube e o novo parceiro, a Squadra Sports.
Nos anos de 2016 e 2017, continuou no Santos e atuou nas principais competições nacionais. Em 2017, foi emprestado ao Coritiba. Em 2018, foi emprestado ao Guarani, onde faz uma grande Série B, atuando em 34 jogos e marcando 10 gols.
No ano seguinte, foi emprestado a Ponte Preta, também para a disputa da Série B. Em 2020, chegou por empréstimo ao CRB, onde disputou novamente a Segunda divisão nacional.
Em 2021, foi em definitivo ao Operário Ferroviário, outra vez, disputando jogos da Série B. Em 2022, voltou ao CRB, desta vez, em definitivo e fez em dois anos 86 jogos pelo clube alagoano pelo Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Série B e Copa do Brasil. |