Uma mulher ficou ferida e teve ferimentos em três dedos da mão após manusear um rojão na noite desta quinta-feira, dia 28, em Arabutã. Os Bombeiros Voluntários foram acionados para atender a vítima que foi encaminha para atendimento e avaliação médica.
Conforme os socorristas, a mulher encontrou o rojão no bolso do casaco do filho e, por curiosidade, ascendeu a "bombinha" que estourou em uma das suas mãos. Segundo os bombeiros, por sorte, os ferimentos foram leves, mas poderia ter sido mais grave, pois estava próximo do rosto da vítima.
Neste período, costumeiramente, muitas pessoas fazem o manuseio de rojões e fogos de artifícios para comemorar a chegada do novo ano. O Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Arabutã, Anibaldo Rogelin, alerta para que as pessoas tenham o máximo de cuidado ao soltar os fogos.
"Pedimos o máximo de cuidado, pois é extremamente perigoso. Algumas cidades já possuem lei que proíbe o uso de fogos com estampidos. Todos os anos nos deparamos com situações, que podem envolver danos mais severos, até amputações de membros. Todo o cuidado é pouco.", alerta o comandante. |