O Primavera de Caravagio-Peritiba é campeão da Copa LEOC/Scherer Auto Peças. Jogando em seus domínios, o time peritibense perdeu por 2×1 para o Cruzeiro de Itá. Na primeira partida, o Primavera havia vencido por 2×1. Com o resultado, a partida decisiva foi para as penalidades. O jogo teve transmissão da Equipe Alegria do Esporte da Belos FM.
O jogo teve emoção do início ao fim. Ambas equipes buscando abrir o marcador. O Primavera fez o primeiro gol com o capitão Everton, ainda no primeiro tempo, em chute rasteiro no canto esquerdo do goleiro Jean. Na segunda etapa, o Cruzeiro empatou, de pênalti, com o camisa 10 Vini.
A partida seguia tensa. No último lance do jogo, falta para o time de Itá no lado esquerdo de ataque. Vini levantou na área e a bola passou por todo mundo balançando as redes do goleiro Maico.
Empate no agregado e decisão por pênaltis.
Nas cobranças, o Cruzeiro não converteu. Já o time de Caravagio errou apenas uma. O goleiro Maicon foi o destaque com duas cobranças defendidas. Gilliard, do Cruzeiro, chutou pra fora a última chance. No fim, 2×0 nos pênlatis e o Primavera soltou o grito de campeão.Cruzeiro de Itá, vice-campeão da Copa LEOC 2023O campeonato terminou com Guto Mariani, do Cruzeiro, como artilheiro com sete gols. Maicon ficou como goleiro menos vazado.
O campeão Primavera foi a campo com: Maicon; Jardel, Sidinho, Matheus e Luiz; Everton, Oseias, Becker e Geno; Matheus Athletico e Leozão. No banco: Ariel, Garcia, Jeferson, Bruno, Lucas, Alessando, Chico, Fábio e Artur.
Já o Cruzeiro entrou com: Jean; Juni, Alex, Eliéder e Dudu; Gilliard, Norton, Vini, Lê e Ivonei; Guto Mariani. No banco: Bis, Bruno, Luan, Rafa, Isma, Fabiano, Gulherme, Adriano, Jackson, Fabian e Cassiano.
|