Um incidente trágico ocorreu na Praia Central de Balneário Camboriú, no início da tarde deste sábado, 16 de dezembro, por volta das 13h15min. A equipe do 13º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionada para atender um caso de afogamento próximo à praça Almirante Tamandaré.
A vítima, um turista argentino de 58 anos, foi encontrada inconsciente e em decúbito dorsal na faixa de areia, recebendo os primeiros socorros de guarda-vidas civis dos postos 4 e 3. A situação crítica do homem foi primeiramente percebida por banhistas, que prontamente o retiraram da água e pediram auxílio.
Os esforços para salvar a vida do homem incluíram a realização de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e o uso de um desfibrilador automático externo. Apesar dos procedimentos de emergência realizados pelos guarda-vidas e do rápido atendimento pela unidade avançada do SAMU, o médico presente no local acabou por atestar o óbito da vítima.
A esposa da vítima, uma senhora de 53 anos, foi acompanhada e orientada por uma guarda-vidas civil durante a emergência. Foi relatado que o homem havia sentido dores no peito mais cedo naquele dia e tomado medicação. O Instituto Médico Legal (IML), a Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local para as providências cabíveis. |