Em estado de abandono, a estrutura do antigo CNEC de Concórdia deverá passar por reforma em breve. As informações são da Secretária Municipal de Educação, Gládis dos Santos. A administração municipal adquiriu o espaço, no ano passado, por pouco mais de R$ 4 milhões.
De acordo com informações repassadas pela secretária à reportagem da Aliança FM, a licitação que visa contratar a empresa que ficará responsável pela obra de reforma está sendo encaminhada e deverá ser publicada em breve. A expectativa é que em pouco tempo ela seja contratada.
Assim que os trâmites burocráticos forem superados, os trabalhos iniciam. Conforme a secretária isso deve ocorrer em poucos meses, pois a Educação trabalha com previsão de que a reforma completa termine até o fim do primeiro semestre, para o espaço começar a funcionar, possivelmente, ainda no próximo ano.
Enquanto isso não acontece, a estrutura necessita de manutenção. Há uma aparência de abandono no local. O pátio está tomado por um matagal. O telhado do prédio já desabou. No espaço onde há um ginásio, o telhado também apresenta problemas.
Este trabalho de manutenção já começou. Parte da limpeza começou na última semana. O telhado também deverá ser trocado, informou Gládis dos Santos em entrevista à Aliança FM. Ouça acima.
A estrutura já tem uma destinação. A prefeitura instalará no local um Centro Infantil de Educação. O espaço vai comportar até 300 crianças e atenderá idades de CMEis em período integral e Pré-escola em meio período. Serão cerca de R$ 3 milhões em investimentos. |