Na segunda-feira, 18, o plenário da Câmara de Vereadores de Concórdia voltará as atenções para sessão extraordinária do projeto de lei que trata do subsídio à empresa de transporte público concessionaria a baixar o valor da passagem hoje R$ 5,00 a R$ 4,50, matéria essa vinda do executivo. Na últimas sessões legislativas o projeto enviado a casa havia o pedido de urgência para votação, e a maioria dos vereadores derrubara o veto do prefeito que tratava a votação em carácter de regime emergência.
Conforme o presidente da Câmara, Fabio Ferri,"é uma prerrogativa do executivo, eles têm esse poder de fazer essa convocação, a deliberação sobre os pareceres dos votos dos vereadores, se os pareces forem favoráveis ao subsídio à empresa, no dia seguinte, terça-feira 19, outra sessão extraordinária tem ser feito, para em segunda votação manter dai aprovação da matéria" resume Ferri.
Projeto 69/2023 que trata da redução da tarifa de ônibus municipal, para 0,50 centavos mais barata ao contribuinte que usa o transporte coletivo. A matéria será analisada pelos vereadores e levada ao plenário para discussão em votação. |