Concórdia foi eleita a melhor cidade do Brasil em Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, na categoria de municípios com população entre 30 mil e 100 mil habitantes. O reconhecimento veio do Prêmio Band Cidades Excelentes. A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira, 11 de dezembro, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília-DF. O prefeito Rogério Pacheco recebeu o prêmio que torna Concórdia uma referência nacional em gestão pública.
A premiação é uma parceria do Grupo Bandeirantes de Comunicação e do Instituto Aquila. O instrumento empregado na avaliação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país, além dos projetos enviados pelas próprias prefeituras.
A plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial que, a partir de algoritmos, consolida os resultados de 67 indicadores em uma única nota final. O prêmio conta ainda com auditoria externa da empresa BDO Brazil.
O chefe do Executivo dividiu a conquista com todos os servidores e a população concordiense. "É uma honra este reconhecimento, pois sabemos da credibilidade do Prêmio Band e do Instituto Aquila. É uma afirmação de que nós, servidores e equipe de governo, estamos fazendo um trabalho sério e competente, alcançando um patamar de excelência nacional e tornando Concórdia uma referência para o Brasil”, enfatiza Pacheco.
O município já havia sido reconhecido no âmbito estadual no mês passado, sendo classificado para a etapa nacional. Esta é a segunda vez consecutiva que o Prêmio Band Cidades Excelentes reconhece o município em suas premiações. |