Depois de aproximadamente uma hora e meia de buscas, o Corpo de Bombeiros conseguiu encontrar o corpo do rapaz de 23 anos, morador de Capitel Santo Antônio, que se afogou na comunidade de Lindenberg, interior de Capinzal.
Os Bombeiros iniciaram as atividades por volta das 7h30min e fizeram a localização às 9 horas. O vertedouro da barragem foi aberto para facilitar os trabalhos.
O corpo foi deixado na margem do rio e acionada a Polícia Científica para o recolhimento e os devidos encaminhamentos.
Na tarde de domingo (03), a vítima e um irmão estavam tomando banho no lago de uma barragem quando ambos submergiram. Um conseguiu se salvar e o outro afundou e não mais foi encontrado.
Em entrevista à reportagem da Capinzal FM, o Cabo Nilton Gruber, um dos mergulhadores e Comandante do Corpo de Bombeiros de Piratuba contou detalhes sobre as buscas.
Relembre o caso
Os Bombeiros foram acionados por volta das 14h55min de domingo e ao chegarem ao local encontraram um rapaz dentro do rio, o resgataram e o levaram para a margem. Posteriormente, após receberem informações de que outro rapaz estava desaparecido, iniciaram buscas superficiais, mas sem êxito em localizá-lo.
Segundo informações, o rio é profundo, com partes que podem chegar a até 10 metros de profundidade. O rapaz salvo relatou que, devido ao calor do dia, decidiram se banhar no local. Enquanto estavam na beira do rio, caminharam rio adentro e, de repente, caíram em um poço. Familiares que estavam no local lançaram um galho ou pedaço de madeira, e o rapaz conseguiu se agarrar e chegar até um banco que há no meio do rio, onde aguardou a chegada dos bombeiros. Porém, seu irmão não teve a mesma sorte. |