O prefeito Rogério Pacheco anunciou em entrevista coletiva à imprensa nesta sexta-feira, 1, que está encaminhando para a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei visando a redução no valor da passagem do transporte coletivo urbano de Concórdia.
Com isso, a tarifa passaria dos atuais R$ 5,00 (com subsídio do município) para R$ 4,50, assim que aprovado e sancionado pelo executivo.
Outra medida anunciada é a realização de licitação para atender algumas comunidades do interior que demandam o serviço.
O município vai testar gratuitamente o transporte, quinzenalmente. A prefeitura já havia realizado outras licitações, com a concessão do serviço, mas todas deram desertas devido à baixa demanda, alegada pelas empresas.
Pacheco adiantou ainda que a administração irá promover uma Pesquisa de Satisfação com os usuários do transporte coletivo urbano, visando o aperfeiçoamento do sistema. Algumas medidas, como a instalação de mais abrigos de passageiros e a implantação de banheiros no Terminal Urbano Municipal, já estão em curso.
O executivo de Concórdia já subsidia a passagem do transporte coletivo urbano, que é uma das mais baixas do Brasil, em cidades do mesmo porte.
Em novembro do ano passado a prefeitura encaminhou o Projeto de Lei 84/2022 garantindo esse benefício para todos os cidadãos que utilizam esse meio de transporte.
A medida anunciada hoje visa incentivar o uso do transporte coletivo urbano, além de auxiliar na melhoria da mobilidade urbana, proporcionando um trânsito com fluxo mais ágil, principalmente em horários de pico. |