Após a derrota para o Marcílio Dias no último domingo, dia 26, o Concórdia Atlético Clube enxugou as lágrimas e começou a se preparar para a renovação do seu elenco para 2024, visando o Campeonato Catarinense e Brasileiro Série D que o clube irá disputar.
Presidente do clube Gilberto Coldebella falou que mesmo com o título não vindo, avaliação do ano do clube foi boa, em tese a questão financeira prejudicou muito o clube, principalmente da metade do ano para frente onde a "gordura" foi gasta no estadual. "Nosso maior problema foi arrecadação, não podemos contar com nosso estádio completo, jogamos em horário comercial, sem arquibancada e nem iluminação, o que gerou desgaste enorme e qualidade técnica nos prejudicou, deixando muitos atletas em busca da forma ideal. Ainda, sim, empatávamos e não perdíamos, sabíamos que dava para ter ido mais longe, principalmente no brasileiro, onde deixamos vitorias escapar nos minutos finais, se conseguíssemos ir adiante, o acesso viria, o grupo estava fechado", afirma Gilberto.
O presidente foi categórico em relação aos investimentos para o ano de 2024. "Não vamos fazer loucuras, sempre há um grande volume no primeiro semestre, então retraímos no braseiro, como fizemos esse ano. A oferta e procura de atletas no segundo semestre é outro valor de salário que o clube se encaixa. Aqueles que quiserem permanecer no clube, sabem que, em 2025, estaremos já equilibrados para oferecer no mercado", concluiu.
Foram anunciados a renovação do esqueleto base do time, Jean, Tete, Wilian Alvez e Perema, Zé Victor, Wendel, Vini Moura e Miguel (os dois últimos são do Galo do Oeste), os volantes Silas está em conversas com a direção e a vontade do Concórdia é que o atleta fique e Arez deixou o Galo, Já o atacante Rodriguinho retorna à Chapecoense, que é dona do seu passe e o volante Robson que acertou com o Novo Hamburgo, outro atleta oriundo da base João Lenguer, e Baseggio renovaram estenderam seus vínculos, o galo está em busca de um goleiro, dois extremas, um meia e outro atacante de área, o técnico Lucas Isotton permanecerá e sua comissão técnica será mudada, vindo novo preparador físico e de goleiros.
|