A administração Municipal iniciou na última semana uma obra, entre as Ruas Independência, Abramo Eberle e Marechal Deodoro, para solucionar um problema grave de drenagem, depois de duas cheias que ocorreu em Concórdia. A chuva trouxe prejuízos consideráveis para moradores e também um empresário que teve o estabelecimento inundado, na Rua Independência. Até mesmo no Estádio Domingos Machado de Lima, a água entrou nos vestiários.
Conforme o secretário de Planejamento, Wagner Simioni, o Lajeado Fabrício, que passa pelo local, tem a tubulação antiga e esta não conseguiu suportar a demanda de água, ocasionando o transbordamento e atingindo a empresa e as residências. “A municipalidade já havia feito um primeiro trecho de galeria na Rua Dionísio Boff entre o Estádio e a Rodoviária. E agora vamos prolongar a galeria pra resolver este problema de alagamento. Como ele é de grande valor financeiro e, não temos esse recurso, mas temos que tomar uma providência quanto a estes problemas de alagamento, vamos fazer um canal provisório extravasor, passando pela Marechal Deodoro e Abramo Eberle, para que essa água excedente não alague as residências vá a galeria”.
Simioni explica que o município aguarda a aprovação do projeto de revitalização do Lajeado Fabrício, que já foi encaminhado ao novo PAC - Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal.
|