Evelyn Amabile Schwartz, natural de Arabutã, SC, publicou uma nota em suas redes sociais, que sua carreira de jogadora de futebol, acaba de chegar ao fim, por decisão própria de encerrar a carreira.
Evelyn começou jogando futsal na ACOOF de Concórdia e depois jogou em vários clubes de futebol de campo, como Criciúma, Chapecoense, Portugal e Albânia, até que decidiu parar de jogar.
A jogadora diz que não tem nenhuma lesão que a impeça de atuar regularmente, mas que esteve no Brasil há três meses, consultou médicos e fisioterapeutas e nada acusou, voltou para Portugal e fez uma aplicação na cartilagem do joelho, mas ainda tentou treinar e sentia pontadas em forma de agulhadas, o que a deixava triste por não conseguir concluir como devia as atividades. Por isso, a decisão de encerrar a carreira para cuidar da saúde.
“Por isso, chegou o momento de escutar meu corpo dar atenção a mim e a outras áreas importantes da minha vida. Hoje eu comunico oficialmente o encerramento do ciclo mais lindo e duradouro da minha vida. O sonho era só jogar futebol, eu consegui. Depois, o sonho era disputar bons campeonatos, eu consegui. Na sequência, o sonho foi viver em outro país, e eu consegui. Se hoje eu pudesse conversar com a Evy de 12 anos atrás, eu só iria agradecer, por nunca dar ouvidos, para aqueles que colocavam limites em meus sonhos. Eu consegui, talvez não tudo aquilo que eu sempre sonhei e da forma com que desejei, mas eu consegui”
Evelyn diz ser uma torcedora de arquibancada e contribuirá para que a modalidade cresça, mas não abandonará de vez a modalidade, sempre acompanhando e aplaudindo as ex- companheiras de profissão no que for necessário. |