A turnê da cantora norte-americana Taylor Swift, The Eras Tour, é um sucesso em todo o mundo e não seria diferente no Brasil. No entanto, na última sexta-feira (17) após a morte de uma fã, a atmosfera mudou no país.
A apresentação, que aconteceu no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, teria mais uma edição no sábado (18). No entanto, horas antes do show a cantora decidiu cancelar a apresentação e remarcá-la para esta segunda-feira (20).
Segundo a cantora, uma das motivações para o cancelamento foram as altas temperaturas, que chegavam a sensações próximas dos 60°C na sexta-feira.
Fãs de Taylor Swift têm alternativas
Agora, os catarinenses que se programaram, juntaram dinheiro, compraram passagens e afins se perguntam: o que eu faço com todo o meu planejamento? Mas calma, há soluções.
As companhias aéreas Gol e Latam divulgaram em suas redes sociais ajustes nas condições para remarcação de passagens, em resposta ao cancelamento do evento. Paralelamente, a organização do evento detalhou a política de reembolso dos ingressos em seu site.
Para os portadores de ingressos de sábado, a notícia é que estes serão válidos para a apresentação remarcada na segunda-feira (20), sem a necessidade de ações adicionais.
A Latam informou que passageiros com voos programados saindo do Rio de Janeiro nos dias 19 e 20 de novembro poderão realizar alterações gratuitas de 21 a 26 do mesmo mês, sujeitas à disponibilidade de assentos.
A Gol, por sua vez, oferecerá aos fãs da cantora isenção de taxa para remarcação de voos nos próximos 12 meses.
Adicionalmente, será possível transformar o valor da passagem de volta em crédito para uso futuro na companhia aérea, sem a incidência de taxas de cancelamento. Uma tentativa de amenizar os impactos negativos do cancelamento para os viajantes afetados. |