Diante das reclamações da população, a reportagem da Belos FM voltou a entrar em contato com a Coordenadoria Regional de Infraestrutura Oeste, a fim de buscar informações sobre o bloqueio da SC-155, entre Seara e Itá.
O coordenador Gilberto Tomasi informou que nesta segunda-feira, 13, se o tempo permitir, vai ser retirado o talude, as árvores e todo o material do local. “Quem realmente usa essa rodovia peço que tenha um pouquinho de pasciência, porque é para a segurança dos próprios usuários”.
Tomasi anunciou também que na SC-155 iniciando em Xanxerê, passando por Xavantina, Seara e Itá vai ser feito a fresagem descontinuada, com investimento de mais de R$ 20 milhões.
Relembre o caso
No dia 27 de outubro a Defesa Civil de Santa Catarina e a Secretaria de Estado de Infraestrutura decidiram interditar a SC-155, entre Seara e Itá. O trecho próximo a antiga Farol/Cebrasa, tinha risco de deslizamento de um barranco.
Conforme o coordenador regional da Defesa Civil, Adilson de Oliveira, nas últimas chuvas, o órgão local detectou uma movimentação de solo bem grande nos fundos de uma empresa. “Acionamentos os engenheiros da Secretaria de Infraestrutura para fazer uma avaliação. A gente vem acompanhando nesses dias e mesmo sem chuva, o movimento do solo continua. Então por uma questão de segurança dos usuários da rodovia, a gente vai fechar, até pela previsão de chuvas”.
Durante esses 15 dias de bloqueio, os motoristas que precisam se deslocar de Seara à Itá estão utilizand o Contorno Viário como alternativa. |