Mareli Giraldi é a primeira mulher a estar treinando um time de futebol no interiorano, ela estará a frente da equipe do Nacional de Barra Fria, equipe que disputará a série A neste ano. A concordiense que recebeu uma moção de aplauso da Câmara de Vereadores proposta pelo vereador André Rizello, PT e aprovada pelos demais.
Mareli conta que sempre esteve muito envolvida com a comunidade e participava de campeonatos de futebol. Sempre gostou de jogar futebol e se diz adaptada ao meio. “No início tivemos algumas dificuldades até que conseguimos pegar o jeito e cada um se aperfeiçoar. Todos me respeitam. Sou a treinadora e gestora da equipe. A mulher sempre vai existir, mas não deixo de expor o que penso e termos as nossas discussões por parte da equipe”. Afirma Mareli.
Mareli conta que já sofreu preconceito por ser mulher, "no começo sofri preconceito de mulheres, que me envolviam mais e queria participar mais, isso me deu força para seguir em frente e buscar objetivo de colaborar com a comunidade e não deixar o time na mão" pontua.
É a primeira vez que Mareli assume um time de futebol. Atualmente, está na competição de futebol 7 com o time e o Nacional está na semifinal. Mareli diz que sua experiência pode ajudar outras mulheres a terem mais oportunidades de atuar na área. “Quero ser um exemplo para outras mulheres terem mais oportunidades de exercer o trabalho e, porque não outros clubes tiverem mais mulheres no comando” finaliza Mareli. |