O Prefeito de Alto Bela Vista, Elton Mattes, em contato com a reportagem da emissora, afirmou que a Balsa que faz o serviço de travessia de veículos entre Alto Bela Vista e a comunidade de Volta Grande, no mesmo município, no Rio do peixe, segue funcionando normalmente. O transporte é feito das 6h às 20h. A ponte, que estava sendo construída no local, continua com as obras paralisadas.
Segundo a administração municipal, a balsa é terceirizada, porém, para os veículos emplacados no município, a passagem segue gratuita. Cada veículo emplacado ou cadastrado poderá fazer até quatro travessias diárias gratuitas, custeadas pelo poder público. Tratores e jiricos, ou veículos que não possuem emplacamento, precisam fazer um cadastro na Prefeitura para usufruir da gratuidade da passagem.
De acordo com a placa de preços fixada na balsa, o valor da passagem depende do tamanho e peso do veículo. O preço para automóveis é de R$ 28,00 e para caminhão/ ônibus simples R$ 38,00.
A travessia que está suspensa até o momento é no Rio Uruguai, lago da usina de Itá, entre Marcelino Ramos e Alto Bela Vista, onde ocorreu o naufrágio da balsa e o operador da embarcação acabou morrendo no último dia 18 de outubro. |