Faltando apenas 24h para a semifinal. Avaí e Concórdia, fazem a partida de ida da Copa SC em Florianópolis na Ressacada na terça-feira,7 de novembro.
O Concórdia conseguiu ter 1 semana de trabalhos técnicos e táticos após a vitória contra o Figueirense que deu a vaga para a fase final do torneio, onde o seu treinador Lucas Isotton aproveitou para testar a entrada de jogadores e simular o adversário. O time que não conta com o lateral Tetê suspenso pelo 3o amarelo, Caio, Miguel e Marcos Vinicius brigam pela titularidade, e Wiliam Alves, zagueiro experiente de 36 anos, retorna à sua posição e retoma a dupla de zaga com o seu colega de área.
Isotton anunciará a escalação 1h antes da partida, já nos vestiários da Ressacada. Lucas, o técnico que assumiu a área técnica do clube após a saída de Itamar Schulle, até o presente momento, está se firmando no cargo e chega à sua primeira semifinal como treinador na carreira. Ele enfrentará novamente o Avaí na capital do estado, time que venceu o Galo em setembro na estreia da copa por 1x0. O trabalho do treinador em jogos oficiais começou com uma derrota.
Durante a fase de grupos, o Concórdia foi derrotado três vezes, fora de seus domínios, pelo Avaí (1x0), pelo Hercílio Luz em Tubarão (2x1), pelo Nação em Joinville (2x0) e venceu o Barra em Itajaí por 0x1. No entanto, no Domingos Machado de Lima, o desempenho é positivo, a equipe venceu praticamente todas as partidas, com exceção da Chapecoense, que não saiu do 0x0. O clube terminou em segundo lugar com 16 pontos em 9 jogos disputados.
O Clube que viajou nesta manhã de segunda-feira,6 para Florianópolis, SC, onde ficará concentrado e do hotel a equipe estará em deslocamento para a Ressacada horas antes da partida de ida das semifinais do torneio catarinense.
A partida de volta está marcada para o feriado de proclamação da República,15, em Concórdia SC, as 15 horas no Domingos Machado de Lima e a direção espera um bom público para empurrar o Concórdia a final da competição, que estará saindo do confronto entre Hercílio Luz e Marcílio Dias, que na partida de ida, deu a equipe de Tubarão que venceu em Itajaí por 0x2 e praticamente se garante na final.
Polemicas envolvem a semifinal
O Avaí solicitou a Federação Catarinense de Futebol, o adiamento da partida que estava marcada para domingo,5 para terça-feira 7, onde haveria sobreposição de datas, onde o clube da capital disputa a série B, e no regulamento no art.17 consta que as equipe que disputam a competição nacional Avaí e Chapecoense, havendo datas para transferência da partida poderia ser transferida devido à prioridade das equipes estão na série B, caso não houvesse data, haveria ter que ser colocado outro time para respectiva data.
|