Em uma operação de resgate que durou seis longos dias, finalmente chegou ao fim a angústia da família e amigos do operador da balsa Flávio Tobaldini, de 47 anos. Na manhã desta terça-feira o comando da operação confirmou a notícia. Ele estava boiando no lago há cerca de 15km do local onde ocorreu o acidente com a balsa. Ele foi encontrado por volta das 11h da manhã.
O trágico incidente ocorreu por volta das 7h do dia 18 quando um caminhão carregado de tijolos tombou em cima do rebocador no momento em que a balsa fazia a travessia em direção à margem de Marcelino Ramos. Nesse momento crítico, duas pessoas que estavam na balsa conseguiram sobreviver: um funcionário de convés e o motorista do caminhão.
A operação de resgate contou com a colaboração de várias equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que dedicaram incansáveis esforços para localizar a vítima.
Enquanto o caminhão, a balsa e o rebocador permanecem no fundo do lago, Flávio Tobaldini deixa para trás um legado de honra e respeito, conforme afirmam seus colegas e familiares. Sua ausência será profundamente sentida por todos que o conheciam, mas a imagem de um homem trabalhador e dedicado jamais será esquecida. A memória de Flávio continuará a inspirar todos aqueles que tiveram a honra de compartilhar sua jornada e sua vida.
|