Os concordienses já conheceram os seus novos homenageados com o título de cidadão Concordiense na noite da última segunda-feira,23 em Concórdia, SC. Os Cidadões Concordiense foram o líder comunitário morador do Santa Rita Edison Ribeiro que é natural de Faxinal dos Guedes e a professora Giselda Frank natural de Piratuba SC.
As indicações dos nomes partiram da bancada dos partidos do PDT Vilmar Comassetto e do PT Margarette Dalla Costa, André Rizello e Ingrid Fiorentin(autora do discurso de homenagem). O evento, que ocorreu no Teatro Municipal (Casa da Cultura), reuniu, autoridades, imprensa, convidados e familiares dos homenageados na noite.
A professora Giselda Frank foi a primeira ser homenageada e recebeu das mãos da vereadora do PT Ingrid Fiorentin o título de cidadã concordiense, Giselda, fez um discurso forte, voltado muito a área educacional e lembrou de seus trabalhos junto a educação no colégio Olavo Rigon e depois fez parte do colegiado da educação no governo do ex-prefeito Neodi Saretta (seu 1º mandato). A mesma estava lecionando na Universidade de Barreiros na Bahia, que tem como sócio o ex-presidente do legislativo de Concórdia Tadeu Bergamo.
Edison Ribeiro o segundo homenageado da noite recebeu das mãos do vereador Vilmar Comassetto o título de cidadão Concordiense, o líder comunitário emocionou-se no discurso arrancando aplausos da plateia presente e pontou um pouco de como é ser líder comunitário e sempre em busca de ajudar o próximo sem querer alguma vantagem e sim por amor a famílias e buscando tirar os jovens das ruas através do esporte.
Finalizando a série de discursos ficou a cargo do presidente da Câmara de Vereadores Fábio Ferri PL, que enfatizou que a noite foi voltada ao “amor” segundo ele a família é o bem mais importante e foi pontuado por ambos “o trabalho feito pela professora Giselda a educação dos jovens e buscando o melhor caminho para eles no futuro mostra que [e o lado certo do país, além disso, o trabalho do líder comunitário(Edison Ribeiro) através do esporte, foi de buscar um ensinamento aos jovens alunos, e ajuda que é dado as pessoas, não tem preço” concluiu Ferri. |