Lisney Benitez é mais uma que atravessou a fronteira em busca de uma oportunidade melhor para sua vida. Lisney é natural de Cumaná, Venezuela, mas não se sentia feliz no seu pais, que não dava para ganhar a vida. Mora há 6 anos no Brasil e a 2 em Concórdia.
Sua estadia no Brasil foi em Boa Vista, Roraima, onde permaneceu por quatro anos. Lá, ela constituiu uma família e teve uma filha com Jonatan, seu marido. Apesar dos sonhos, a Venezuela sempre buscava evoluir, mas a vida em uma metrópole era extremamente difícil e o custo exagerado para quem recém havia saído de uma situação difícil. Lá se ouvia muito falar em qualidade de vida, principalmente na região sul, foi aí nessas pesquisas, que apareceu Santa Catarina e Concórdia em sua vida.
Ela afirma que é uma apaixonada por Concórdia e, ao conversar com seus parentes que estão no país vizinho, ela expressa sua gratidão e amor pela cidade que a acolheu. “Apaixonei-me pela cidade, é linda e encantadora. Sou grato pela chance de levar meu sustento para casa aqui, onde tenho segurança e um salário digno, além de poder criar nossa filha em paz”, afirma Lisney.
Atualmente Lisney É uma das atendentes do Café Pierina junto ao Posto Basseggio na Rua DR MAURI. A Venezuela além de simpática e muito atenciosa, na correria do trabalho ela abiu um espaço para reportagem do PORTAL TONOEVENTO, relatar essa história de vida e de oportunidades que ela está tendo em Concórdia. |