A convite do prefeito João Rodrigues o ex-presidente Jair Bolsonaro visitou a Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó, na tarde desta quinta-feira. O governador Jorginho Mello, o senador Jorge Seif, deputados, prefeitos e vereadores acompanharam a visita.
O ex-presidente chegou na Arena de Shows por volta das 16h, onde participou do Ato Ecumênico em Defesa da Vida e Família. O evento contou shows de artistas locais. Depois houve um momento de celebração religiosa, com a fala de três pastores, representando as igrejas evangélicas de Chapecó.
Depois o prefeito João Rodrigues conduziu o ato.
“Convidei o ex-presidente porque ele é um amigo, e os amigos a gente convida para vir na casa da gente. É um momento onde cada um pode matar a saudade deste presidente que nos deu uma bandeira, resgatou o patriotismo, a religiosidade e a família. Este não é um ato contra ninguém. É um ato a favor da vida, pois se existisse a lei que estão querendo aprovar, talvez muitos de nós não estariam aqui. Emblematicamente estamos fazendo este ato no Dia das Crianças, em defesa das futuras crianças”, disse João Rodrigues.
Em seguida falou o governador Jorginho Mello, que elogiou a pujança de Chapecó.
“Chapecó é uma cidade que nos encanta pois cresce freneticamente. Bolsonaro veio onde é bem-vindo, onde fez 75% dos votos, está visitando esta feira de trabalho e progresso e amanhã irá visitar as famílias do Alto Vale mostrando sua solidariedade com os catarinenses”, disse Jorginho.
Aos gritos de Mito, Jair Bolsonaro ressaltou o convite do prefeito João Rodrigues para vir a Chapecó.
“Não viemos para fazer política. Viemos para participar deste ato pela vida. Também queremos demostrar nossa solidariedade aos catarinenses pelo momento vivido e também ao povo de Israel, por causa de uma minoria. Não aceitamos o terrorismo, não aceitamos a ditatura, nós somos do bem. Mas para ter liberdade e paz é preciso lutar. Amanhã vamos visitar nossos irmãos que sofreram com a chuva. Vocês moram no meu coração”, disse Bolsonaro.
O ato encerrou com duas músicas com Rick, da banda Rick e Renner. Depois o ex-presidente foi visitar a feira.
SERVIÇO
A Efapi 2023 iniciou na sexta-feira e vai até domingo (15), no Parque de Exposições Dr. Valmor Ernesto Lunardi. Serão 500 expositores e a expectativa é receber cerca de 500 mil pessoas e faturamento superior a R$ 250 milhões. Na programação terá 25 shows nacionais e 40 apresentações musicais de artistas locais.
A feira tem o apoio institucional do Governo de Santa Catarina, via Secretarias de Agricultura e de Fazenda, além do Banco do Brasil. Os patrocinadores Master são a Aurora Coop, Cooperativa Agroindustrial Alfa, Sicoob, Sicredi, MH Net, Caixa Econômica Federal e Via Atacadista. A Cresol é patrocinador Premium e, os Standard, são o BRDE, a Unochapecó e a Unimed. Também apoia o evento a Aura Resort Residence. Informações e ingressos no site www.efapi.com.br. Tem ingresso à venda também no portão 2 da Efapi. Os shows nacionais são:
13 - Kamisa 10, Fernando e Sorocaba e Bruno e Marrone.
14 - Gustavo Mioto; Ana Castela, DJ Chris no Beat.
15 - Roupa Nova; Daniel. |