A direção da Associação Comercial e Empresarial de Concórdia (ACIC) reuniu os representantes para reunião mensal na segunda-feira, dia 9. Um dos principais assuntos está relacionado a chuva e os alagamentos na área central da cidade.
Conforme as informações, os empresários reiteraram a necessidade de realização da construção de uma nova barragem de contenção de cheias, acima do Parque de Exposições. No local, já existe uma estrutura para reter a água excedente da chuva, porém na última semana a barragem extravasou e alagou a área central de Concórdia.
Agora, com o projeto concluído e a licença ambiental autorizada pelo Instituto do Meio Ambiente a Administração Municipal pode dar prosseguimento nos encaminhamentos para licitar a obra.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Vagner Simioni disse há alguns dias em entrevista ao jornalismo da Atual FM que a proposta de construção está no pacote de obra que foi levado para apreciação da Câmara de Vereadores. Com a demora nos encaminhamentos do Legislativo Municipal, também atrasou a captação dos recursos.
O trabalho está sendo realizado pela Prefeitura de Concórdia e com os recursos que podem ser garantidos através do financiamento haverá o investimento necessário para mitigar os efeitos das cheias em Concórdia.
Outras bandeiras
Durante a reunião mensal, os diretores da Associação Empresarial de Concórdia discorreram sobre algumas bandeiras defendidas pela entidade, voltadas à área de infraestrutura. Sobre as melhorias na BR-153 ainda não há novidades sobre essas obras que têm sido reivindicadas.
O presidente da ACIC, Claudio Redin, comentou sobre a revitalização SC-283. O trecho Concórdia/Arabutã está em andamento (dentro do cronograma previsto). O trecho Arabutã/Seara está ainda em fase de elaboração do projeto.
O trecho Seara/Arvoredo ainda não foi iniciado e o trecho Arvoredo/Chapecó está em andamento (dentro do cronograma previsto). A duplicação da Tancredo Neves também está em andamento. |