A segunda fase da obra da Senador Attílio Fontana, em Concórdia, deverá iniciar nos próximos dias com prazo de duração de 12 meses. Essa é a confirmação da administração municipal. Os trabalhos partirão das proximidades da Casa das Calhas e encerrarão próximo ao entroncamento ao bairro dos Estados. No local será executada a obra da rótula necessária e aguardada há muito tempo pelos usuários da via e dos moradores próximos.
Conforme o secretário de planejamento, Wagner Simioni, a limpeza do terreno onde a rótula será construída já iniciou. “A prefeitura também vai executar essa rótula que vai melhorar muito a segurança viária e também a mobilidade urbana. Através desse dispositivo moderno que possa ser implantada ali para manobra de caminhões, para que possa oferecer maior segurança também aos motoristas que trafegam pela aquela região. Os serviços estão concentrados agora na limpeza do terreno onde vai ser executada essa rótula, essa grande obra mais um sonho da sociedade concordiense que está saindo do papel”, destacou Simioni.
O secretário de planejamento explica que a obra da terceira pista encerrou nas proximidades da Casa das calhas aonde vai prosseguir a segunda etapa. “O governo municipal concluiu a fase 1 que foi próxima a BRF e agora está dando continuidade a essa terceira pista partindo ali nas imediações da Casas das Calhas aonde parou a terceira pista. A segunda inicia ali e finaliza lá no trevo no entroncamento do bairro dos Estados, então nós esperamos também que essa obra, ela tem prazo de 12 meses para execução”.
Mesmo que necessária para melhorar a trafegabilidade, Simioni comenta que alguns transtornos ocorrerão durante o período de conclusão da obra. “Desde já pedimos paciência aos motoristas e moradores próximos apesar de que é uma obra de infraestrutura urbana uma obra pesada, uma obra grande e muitas vezes é inevitável algum transtorno então a gente pede atenção redobrada dos motoristas que trafegam a região porque nos próximos dias o movimento de equipamentos e máquinas vai se intensificar e vai ficar maior. Então a gente pede atenção do motorista para que respeite os limites de velocidade e também possa nos ajudar a executar essa obra e entregá-la o mais rápido possível para melhorar significativamente a segurança viária e a mobilidade desse acesso tão importante ao nosso município”, finalizou.
Conforme o Departamento de Trânsito, em média 5 mil veículos circulam diariamente pela Senador Attílio Fontana. A obra total ficou orçada em cerca R$ 14 milhões.
|