A justiça de Milão condenou Andrea Tombolini, de 46 anos, a cumprir pena de 19 anos e 4 meses por ter matado uma pessoa e agredido outras cinco utilizando uma faca, num shopping, em outubro de 2022. Entre as pessoas esfaqueadas pelo italiano estava o zagueiro Pablo Marí, ex-Flamengo.
O agressor, que sofre com distúrbios mentais, também pagará uma indenização de 30 mil euros (R$ 155 mil) à família do boliviano que foi morto. Luis Fernando Ruggieri, de 47 anos, era funcionário de um supermercado e não resistiu ao esfaqueamento. Outros 15 mil euros (R$ 77 mil) serão pagos aos feridos.
No depoimento à juíza Silva Perrucci, Tombolini pediu desculpas: "Não sei o que aconteceu comigo", disse o homem. No entanto, foi apresentado à justiça um laudo psiquiátrico que determinou o homem como capaz de compreender os acontecimentos, apesar dos transtornos mentais. Após a prisão, ele disse que agiu porque “viu todas aquelas pessoas felizes e bem” e “sentiu inveja”.
Nos últimos meses, Tombolini foi transferido do departamento psiquiátrico de San Paolo, em Milão, para uma comunidade protegida, sob prisão domiciliar. Ainda será avaliada a possibilidade de ele entrar na prisão.
|