A estudante Emilie Caroline de Rossi, da escola EEB Vidal Ramos Júnior, de Concórdia no Oeste de Santa Catarina, foi uma das ganhadoras do concurso “Jovem Senador 2023” e foi convidada para ir até Brasília, para participar da Semana de Vivência Legislativa que aconteceu no Palácio do Congresso Nacional, durante os dias de 21 a 25 de agosto.
O evento contou com programações voltadas para integrar os jovens no cotidiano dos senadores, e também na criação de projetos de lei para um país melhor.
Emilie conversou com a reportagem do Portal Tonoevento sobre a sua experiência na Brasília “foi uma experiência louvável, conhecemos os senadores, principalmente os catarinenses, onde nos explicaram como é o trâmite e um projeto de lei, no país e como é a função dos parlamentares, a rotina de cada um as comissões que participam” pontuam Emilie de Rossi.
Emilie ficou surpresa ao ser selecionada para representar Santa Catarina em Brasília, DF. Ela disse que não esperava, mas se dedicou muito. “Eu demorei muito para acreditar quando meu nome foi escolhido. Passou um filme na minha cabeça quando começou a estudar e agora posso representar meu estado nesse projeto importante”, disse.
Emilie, uma concordiense, se apaixonou pela capital federal e saiu de lá com uma grande bagagem de aprendizado. "Foi uma cidade maravilhosa, apreciei bastante, conheci diversos lugares e tenho certeza de que retornarei". Quando indagada se pretende seguir carreira pública, ela respondeu: "No futuro, deixo a decisão de Deus. No momento, meu foco é minha família e os estudos que me levaram a este concurso."
A senadora ainda esteve presente em uma sessão da Câmara de Vereadores de Concórdia na quinta-feira,14, quando foi convidada para explicar um pouco sobre sua ida a Brasília e recebeu uma homenagem dos vereadores pelo seu mérito em levar o nome de Concórdia à política nacional.
|