O Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia realizou 93 atendimentos durante os 10 dias de Expo Concórdia, no Parque de Exposições. Nenhum deles foi de gravidade. A informação é do comando da instituição, que esteve reunida nesta semana fazendo um balanço das ações durante a expofeira, encerrada no fim de semana, no Parque de Exposições e que recebeu mais de 500 mil visitantes.
Conforme o comando, foi montada uma força-tarefa para que a feira ficasse guarnecida durante todo o período em que os visitantes estivessem no Parque de Exposições. Para tanto, em média diária, 30 bombeiros estiveram disponíveis no local, na base e também circulando em todos os setores, auxiliando com dicas e orientações para que não acontecessem imprevistos. "Temos que agradecer muito a cada um dos Bombeiros Voluntários que deixaram suas casas, suas famílias e afazeres para auxiliar a corporação neste grande desafio", elogiou.
O comandante do Corpo de Bombeiros, Juliano Camillo, fez questão de agradecer às corporações voluntárias de Arabutã, Lindoia do Sul, Ipumirim, Irani, Caçador e Treze Tílias, que auxiliaram nos dias de feira, encaminhando bombeiros voluntários. “Tivemos o apoio de corporações vizinhas para auxiliar nosso efetivo e a estas somos imensamente gratos, pois esse é o espírito das entidades voluntárias”, finalizou.
Diariamente a corporação tinha à disposição, além dos bombeiros voluntários e efetivos, uma Unidade de Resgate e uma Unidade de Combate a Incêndio, em uma base com uma central de rádio que mantinha contato com todos os que estavam em serviço.
|