A administração municipal de Chapecó informou na manhã desta quarta-feira, dia 6, que o “Desfile de Sete de Setembro”, previsto para acontecer na manhã desta quinta-feira, dia 7, na avenida Getúlio Vargas, está cancelado.
A decisão foi tomada durante uma reunião de secretariado na manhã desta quarta-feira. O cancelamento foi confirmado por volta das 8h30, por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura de Chapecó.
De acordo com o prefeito João Rodrigues, haverá apenas o hasteamento e arriamento das bandeiras, organizado pela Secretaria de Educação e Guarda Municipal.
João Rodrigues ainda informou que a decisão de cancelar o desfile foi tomada para evitar manifestações ou protestos com temas nacionais que possam perturbar o evento.
“A decisão foi em prol da manutenção da paz e tranquilidade na cidade”, diz um trecho da nota divulgada pela assessoria.
Desfile com mais de 2,8 mil pessoas
O tradicional desfile de 7 de setembro começaria às 8 horas da manhã desta quinta-feira, em frente ao palanque da Praça Coronel Bertaso.
Desfilariam representantes de 84 instituições da Rede Municipal de Ensino, divididos em cinco núcleos, escolas estaduais, particulares, representantes das universidades, dos escoteiros e das forças de segurança. Ao todo, cerca de 2.814 pessoas participariam do evento. |