s caminhoneiros da região que estavam parados na Argentina devido a nevasca registrada no Chile estão começando a seguir viagem desde a manhã de quarta-feira, dia 30.
O motorista concordiense, Emerson Lappe, conhecido como Tranqueira (001GCC) segue viagem depois de ficar pelo menos duas semanas parado em uma aduana na Argentina.
O frio é intenso naquela região o que provoca queda forte de neve deixando as rodovias intransitáveis. Com isso, os motoristas precisam ficar parados em locais estratégicos e esperar as autoridades liberar o trecho para seguir com a carga. Lappe esta com um carregamento de frango congelado e vai entregar no Chile.
Há duas semanas parado devido aos bloqueios provocados pela neve, nessa semana, ele conseguiu deixar a Argentina seguindo para o destino da carga de frios. Em contato com a reportagem da Atual FM, ele disse que a liberação será temporária devido as novas previsões de nevascas nessa região.
São milhares de motoristas que enfrentam esse mesmo problema nesse período de neve mais intensa. As estradas ficam cobertas pela neve e o trajeto mais perigoso. As autoridades da Argentina e Chile trabalham para prestar apoio aos motoristas e também fazer a limpeza das rodovias para dar segurança na viagem.
Nas últimas semanas a região do Chile registrou acumulados impressionantes de neves e muitas inundações. São 34 mil pessoas isoladas no Chile devido as condições do tempo e a formação de grandes montanhas de neve. |