A história do empresário Claudiomiro Vieira, CEO do Grupo V7, que engloba as marcas: Viero Móveis, Viart Estofados, Vian Colchões, Via Móveis, VCI Administração de Imóveis, VCF Shared Services e Casa Giulia tem mais um capítulo de sucesso. "A CONSTRUÇÃO DO im-POSSÍVEL" é uma exposição em telas com pintura em aquarela e resumo textual, que poderá ser visitada pela sociedade no Teatro Maria Luiza de Mattos, até 31 de agosto. Em junho, a exposição ocorreu na Galeria Municipal de Artes Calixto Vicente Maito.
"A CONSTRUÇÃO DO im-POSSÍVEL" retrata em aquarela e resumo textual, a trajetória de superação, persistência, empreendedorismo, inquietude e infinitude do imparável empresário, Claudiomiro Vieira. Para ser exposto, o projeto foi aprovado em dois editais de artes visuais, promovidos pelo Município de Concórdia, através do setor de cultura.
Nas imagens em aquarela e nas legendas, os visitantes poderão contemplar e se emocionar com a história do empresário. O menino pobre que, com muito trabalho e enfrentamento, saiu da pobreza e conquistou o triunfo. Em sua trajetória, viveu na miséria, dividiu espaço com ratos, dormiu na rodoviária. Mas trabalhando dias e noites, sacrificando folgas, feriados, fins de semanas, horários de almoço, hoje é um empresário reconhecido no Brasil.
"É uma enorme satisfação apresentar um resumo da minha história para a sociedade. Acredito que possa servir de inspiração a todas às pessoas e confirmar que, com trabalho, persistência e honestidade, podemos construir o impossível", considera Claudiomiro.
O empresário relata ainda que sua infância pobre não foi empecilho para estudar, trabalhar e buscar uma vida digna. "Meus sonhos de menino eram grandiosos, não cabiam naquela realidade, naquele modelo de vida que eu enfrentava. Mudei a rota traçada pelo destino, rompi os paradigmas, direcionei o olhar e os esforços para onde eu queria estar e, com trabalho, esforço e dedicação estou aqui, gerando impostos, empregos e propagando o nome de Concórdia para o país e para o exterior", declara, orgulhoso.
Exposição
A exposição é composta por 10 telas, cada uma retrata um momento da trajetória do empresário. As obras foram pintadas pela renomada arquiteta e artista visual concordiense, Janaina Ruthes, que também desenvolveu o projeto para ser habilitado nos editais.
“Entendo que o principal papel da Arte é difundir experiências através do belo, as artes visuais em especial, através de imagens, buscam o desenvolvimento da identidade de uma sociedade e nada melhor para isso do que usarmos exemplos que possam nos impulsionar a sermos cada vez melhores. Fico muito honrada de poder deixar essa série como um legado, que possa ser exemplo e inspirar muita gente, assim a arte está cumprindo o seu papel.”
Cada tela é descrita de forma sucinta, conforme a história que a imagem apresenta. Os textos foram produzidos pela jornalista, Olíria Weber Locatelli, autora da biografia de Claudiomiro Vieira, obra prevista para ser lançada ainda em 2023.
|