Na tarde de quarta-feira, 23, o jornalista e comunicador Rodrigo Goulart esteve por Concórdia, SC, fazendo a divulgação do seu livro "Resenhas da Chape".
Goulart conta como teve a ideia de escrever um livro sobre a Chapecoense. “Jantamos com amigos de infância e conversamos sobre os jogos da Chape regional índio Condá. Alguns amigos solicitaram que eu fizesse um livro com as resenhas do clube. Escrevi ele 2021 e parte 2022. Deu tempo lançar maio no 50.º ano do clube. História de pessoas que vivenciaram histórias, uma leitura leve e descontraído“ pontua Rodrigo.
Rodrigo entrevistou mais de 100 pessoas que contaram a ele diversas histórias de bastidores, coberturas da Chape e momentos marcantes na carreira jornalística. “Isso é tão marcante que, ao fechar os olhos, parece que ainda está vivo na memória. Como não mencionar os clássicos da linguiça entre Concórdia e Chape? Eu estava no estádio quando Lúcio (zagueiro) atirou a bola no galo (mascote do clube). Lembro-me da confusão que o torcedor na arquibancada causou, além do arranca-rabo que ocorreu no gramado entre os atletas naquele dia.”
Há mais de 3 mil exemplares impressos do livro, que apresenta ilustrações divertidas e uma leitura agradável que atende a todas as idades. O livro está sendo introduzido na rede municipal de ensino de Chapecó SC e, de acordo com Rodrigo, será lançado em outras cidades do estado, como Florianópolis SC. O livro custa R$50,00 e está sendo vendido nas lojas de esporte da Banca Camargo em Concórdia. |