O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, Viaja no início da próxima semana para Brasília. Na terça-feira, dia 22, Pacheco tem um encontro marcado com a Ministra do Esporte, Ana Moser. Na pauta está a pista sintética de atletismo que a administração municipal tem como meta construir, já que a atual, no Estádio Domingos Machado de Lima está inativa devido as obras da arquibancada. Além do Ministério do Esporte, Pacheco estará no Congresso Nacional, para tratar de outros interesses do município.
Em relação a pista, o local onde será construída é o Instituto FederalCatarinense, Campus Concórdia, informação essa, já divulgada pelo jornalismo da Rádio Rural. Para a Ministra, a Administração Municipal apresentará o projeto e os objetivos que, além de lançar novas promessas no atletismo, também a parceria com o IFC para que os alunos da instituição possam usufruir do local e praticar a modalidade. Mas outro ponto principal é para que a pista esteja pronta para 2024, quando Concórdia sedia a 63ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, competição a qual o município não recebe desde 1997.
Concórdia sempre teve grandes atletas no Atletismo, destaque na atualidade para Darlan Romani, que dentre tantos títulos no arremesso de peso é campeão Mundial, Panamericano, Sulamericano e que detém o recorde dos Jogos Abertos de Santa Catarina, desde 2019, conquistado em Timbó.
O município tem até hoje no Atletismo, atletas que são recordistas dos Jogos Abertos de Santa Catarina há mais de 30 anos como são os casos de:
Francisco José da Silva – 1.500 metros – Chapecó/1991
Flávio Godóy, Jeferson Soares, Roberto Bortolotto e Marcelo da Silva – revezamento 4x400 - Chapecó/1991
Johnny Régis Pazzin – 10 mil metros – Joinville/1992
Gilson Wiggers – 3 mil metros com obstáculos – Joinville/1992 |