Concórdia Atlético Clube fará um jogo treino no sábado contra os reservas da Chapecoense que não compareceram à partida no brasileiro B, contra o Novorizontino. O jogo treino está marado para 10h do próximo sábado no CT da água amarela.
Será o 1º teste de forma oficial do treinador Lucas Isotton desde que foi apresentado de forma oficial no comando do clube. Até o momento não houve novas contratações para o elenco que disputará a COPA SC.
A estreia na copinha será contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, SC, no dia 30. A estreia em casa diante do seu torcedor será no dia 6 de setembro, véspera do feriado da independência, contra o Inter de Lages SC, clube que está disputando a série B do catarinense.
Parte do grupo do Concórdia que disputou a série D do brasileiro tem contrato com o clube permaneceu no clube para disputar o torneio que vale vaga para Copa do Brasil de 2024 ao campeão, o último vencedor da competição foi o Marcílio Dias, que disputou nesse ano a Copa do Brasil e foi até 2º fase caindo para o Maringá que depois cairia para o Flamengo (semifinalista da Copa do Brasil).
Concórdia disputou a série D e terminou na 6.ª posição no seu grupo, que era o chaveamento do Sul. O Galo do Oeste disputou sua última partida oficial no dia 22 de julho, quando sofreu uma derrota por 1x0 para o Brasil – Pel. RS, onde time era treinado por Itamar Shulle (foi última partida no clube).
Concórdia e Chapecoense se enfrentaram por duas oportunidades nesse ano de 2023. A primeira foi em 4 de fevereiro pelo campeonato catarinense, partida disputada no Domingos Machado de Lima, onde o resultado foi de 2x2, Cesinha, duas vezes, garante empate do Galo; Felipe e Maxwell marcam pelo Verdão do Oeste.
Em preparação para o brasileiro série D o Concórdia e Chapecoense voltaram a se enfrentar agora na capital do Oeste no CT da água amarela, onde o Galo venceu por 2 a 0 com gols de William Alves e Vitão.
A Chape, treinada pelo auxiliar Daniel Azambuja, e tinha no comando principal da equipe Argel, que esteve presente naquela oportunidade. E o Concórdia era treinado por Itamar Shulle e auxiliado por Lucas Isotton (hoje comandante da equipe principal).
As duas equipes estão confirmadas na disputada da Copa SC e voltarão a se enfrentar valendo os 3 pontos na competição, será no dia 15 de outubro em Concórdia SC no Estádio Domingos Machado de Lima. |