Pelo menos oito testemunhas de acusação devem ser interrogadas durante o júri popular do homem acusado de cometer uma chacina em uma creche de Saudades, Oeste de Santa Catarina em 2021.
A informação é extraoficial, mas acredita-se que o júri marcado para iniciar as 8h30 desta quarta-feira, dia 9, no Fórum da Pinhalzinho seja concluído em dois dias. Depois da oitiva das testemunhas de acusação a tendência é de que a defesa faça os argumentos até que os jurados decidam pela condenação ou não do acusado.
Na época, em 2021, o acusado invadiu uma creche e matou três crianças e duas professoras. Depois, acabou sendo preso. Ele permanece na cadeia aguardando o julgamento. A tendência é de que ele participe do julgamento presente o Fórum de Pinhalzinho.
O local onde irá ocorrer o julgamento a segurança foi ampliada e o acesso ao tribunal do júri controlado. A imprensa também terá que adotar algumas medidas para acompanhar o julgamento respeitando os critérios estabelecidos pelo judiciário.
O assassino confesso usou uma espécie de espada para cometer os crimes, matar três crianças e duas professoras. A arma do crime foi apreendida na época pelos policiais, juntamente com o responsável. As famílias das vítimas também estarão acompanhando o julgamento. |