Na manhã deste domingo (06), um confronto entre motoristas de dois veículos, um GM Corsa branco e um Honda Fit, foi interrompido por um policial rodoviário federal (PRF) que estava saindo de serviço. O incidente aconteceu por volta das 08h17, no acostamento do Km 134 da BR-101, sentido norte.
A briga teria sido instigada por desentendimentos conjugais. A mulher, namorada do agressor, após uma briga na noite anterior, foi a uma festa acompanhada de um vizinho. Na manhã do dia seguinte, o agressor interceptou-os na BR-101, ameaçando sua namorada de morte e agredindo o vizinho.
Conforme informação do PRF que atendeu a ocorrência, havia outras duas mulheres dentro do carro, além da namorada do agressor. Uma testemunha relatou à reportagem que visualizou o agressor apontando uma arma para as mulheres.
Ao tentar interceder na situação, o policial rodoviário federal, que avistou o ocorrido, percebeu um volume no agressor que sugeria estar armado. Ao identificar-se como policial, o agressor evadiu-se da cena rapidamente.
De imediato, as equipes de Itapema e Itajaí, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, iniciaram buscas no local e arredores. O agressor foi localizado pela Polícia Militar na rua 2970, mas a arma não foi encontrada.
Ao solicitar informações sobre a ocorrência, o comandante do 12º BPM disse à reportagem que não havia informação e não confirmou a abordagem do autor na rua 2970.
Os envolvidos foram levados ao posto PRF de Itapema, onde foram identificados. Posteriormente, em coordenação com a Delegacia de Polícia Civil de Balneário Camboriú e devido à desistência de representação por parte das vítimas, todos foram liberados. |