Desde a derrota por 1x0 para o Brasil em Pelotas, RS, no último dia 22, o clube encerrou sua participação no Brasileiro D e também a saída do treinador Itamar Schulle do comando do clube após quase dois anos como treinador do tricolor.
Com residência na cidade, o treinador permanece em território local realizando contatos em busca de um novo clube. Até o presente momento, o treinador está desempregado e não poderá retornar ao comando do Galo do Oeste para a disputa da Copa SC, em setembro.
Ainda sem um novo comandante, o grupo remanescente, com contrato em vigor com o clube, deverá se reapresentar na próxima semana já começando um novo trabalho de pré-temporada até estreia diante do Inter de Lages SC, no dia 6 setembro no Domingos Machado de Lima.
A direção tem entrado em contato com o novo comandante e oferecido o auxiliar Lucas Isotton, no entanto, Isotton não deve aceitar ser o treinador principal e deve seguir com Itamar para outro clube assim que acerto for feito. Os atletas que estavam emprestados forma devolvidos aos seus clubes e outros que saíram foi feito rescisão.
Até o final da reportagem o clube não anunciou o novo comandante e segundo assessoria de comunicação do clube, caso o novo treinador seja anunciado será feito via redes sociais do Concórdia.
|