O Concórdia ainda não possui um novo treinador para conduzir a equipe na Copa SC e na preparação para o estadual de 2024. Após o término do Brasileiro D, no último sábado a derrota por 1x0 em Pelotas, RS, o contrato de Itamar Schulle não foi renovado e a direção busca nomes no mercado.
Itamar que havia sido especulado nos Manaus F.C. no início da semana, clube esse disputa a série C, clube esse que acabou fechando com Roger, ex- atacante do Botafogo, para comandar a equipe no brasileiro. Sobre a renovação, a direção diz que Itamar fechou o ciclo no clube e o momento é de “oxigenação”, que agradece pelo trabalho feito no clube quase 2 anos que comandou a equipe.
O Concórdia tem mantido diálogos com diversos treinadores, sendo que dois estão em fase de negociações mais avançadas. Até o momento grupo atual jogadores, está de férias e as negociações para renovação e dispensa estão ocorrendo na sede do clube no Domingos Machado de Lima.
O treinador que assumirá o clube usará atletas da base e alguns remanescentes do elenco atual do brasileiro para a disputa da COPA SC, que terá início no dia 6 de setembro, contra o Internacional de Lages SC, partida que está marcada para acontecer em Concórdia. Competição essa que dá direito ao campeão a vaga para Copa do Brasil 2024, o Concórdia já está classificado para o Brasileiro D do próximo ano, vaga essa conquistada com 6º lugar no Campeonato Catarinense deste ano. |