O Presidente do Legislativo, Fábio Ferri, falou na quarta-feira (26) sobre o Projeto de Lei Complementar 20/2023, do Executivo Municipal que autoriza a contratar operação de crédito com instituições financeiras oficiais, com a garantia da União até o valor de R$ 64 milhões de reais. O Projeto foi encaminhado ao Legislativo no dia 12 de junho e teria o prazo de tramitação encerrando exatamente nesta quinta-feira, dia 27.
Conforme as informações do documento encaminhado à Câmara de Vereadores, o valor seria investido nas áreas da agricultura, saúde, educação, infraestrutura viária urbana e rural, esporte e lazer, e inovação e desenvolvimento. Conforme o presidente do Legislativo, Fábio Ferri, o Projeto ainda não foi votado porque ele necessita de discussão para saber se estas obras propostas são aquelas que a população realmente necessita.
Sobre a tramitação, Ferri explica que neste momento, o Projeto está sobrestado, ou seja, suspenso, até que o Executivo encaminhe à Câmara todas as informações necessárias sobre o empréstimo.
|