Deve acontecer durante esta semana a formalização do contrato entre o Governo do Estado e o Hospital São Francisco para o atendimento de pacientes nos procedimentos de cateterismo e hemodinânica. O procedimento em casos de urgência e emergência será feito pelo hospital e custeado pela Secretaria de Estado da Saúde. A informação é do deputado estadual, Edilson Massocco, do PL, em entrevista à Aliança FM.
A Portaria do Governo do Estado, autorizando o repasse de recursos para o hospital, visando esses procedimentos médicos, ocorreu antes do recesso parlamentar na Assembleia Legislativa e Massocco havia anunciado isso através de suas redes sociais. O assunto também repercutiu na útltima semana, na Câmara de Vereadores.
Na prática, o Hospital São Francisco poderá fazer intervenções em pessoas nos procedimentos de cateterismo e hemodinâmica, em casos graves, sem a necessidadede transferência para o Hospital São Paulo, em Xanxerê, que é referência para o atendimento desses casos através do SUS.
|