NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
25/07/2023
|
Ciclone e frente fria prometem ‘metamorfose’ no tempo de SC e chance de geada


O ciclone

A partir de quarta-feira (26) o tempo deve mudar em Santa Catarina. O meteorologista chefe da Defesa Civil catarinense explicou ao portal ND+ o que deve acontecer.

“Na quarta-feira um ciclone se forma entre a costa do Uruguai e do Rio Grande do Sul. Mas é a frente fria associada a esse ciclone que deve trazer chuva para Santa Catarina a partir de quarta”, conta.

Ciclone traz geada

Segundo a pasta, e o meteorologista, há chance de geada em Santa Catarina na quarta-feira. A previsão é de que ventos de intensidade fraca, com direção norte/noroeste, virando de sul/sudoeste ao longo da noite a partir das áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.

Sendo assim, há informações circulando na internet prevendo neve para esta semana, mas as autoridades devem confirmar, ou não, a previsão nesta terça-feira (25).

El Niño

O “Super El Niño” de 2023 já é o mais intenso dos últimos 25 anos na costa da América do Sul. O anúncio leva em conta dados da Nasa e um estudo feito pela MetSul Meteorologia.

O fenômeno é tão intenso que desde 1997 as temperaturas não estavam como estão em 2023. As informações são da NOAA (Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera), dos Estados Unidos.

O último boletim semanal da NOAA mostrou anomalia de temperatura da superfície do mar. Antes, era de 1,1ºC na denominada região Niño 3.4, no Pacífico Equatorial Central. O valor está na faixa de El Niño moderado (+1,0ºC a +1,4ºC).

Por outro lado, a região Niño 1+2, estava com anomalia de +3,4ºC, em nível de El Niño costeiro muito intenso (Super El Niño) junto ao Peru e Equador, aquecimento extremo do oceano na região que teve início no mês de fevereiro.

Segundo levantamento da MetSul, desde o Super El Niño de 1982-1983 o Pacífico Equatorial Leste, a chamada região Niño 1+2, não apresentava anomalias de temperatura da superfície do mar tão altas.

A agência americana explica que a intensidade do fenômeno El Niño na sua forma clássica se mede pela anomalia de temperatura da superfície do mar.
Fonte: ndmais.com.br/
VEJA TAMBÉM
23/11/2024 - Expo Xaxim é confirmada para 2025 e shows são anunciados; confira
23/11/2024 - Dal Piva outra vez! Advogado é reeleito na OAB Concórdia para um novo mandato
23/11/2024 - Não fica! Concórdia anuncia saída de William Alves
23/11/2024 - Concórdia é ouro na equipe feminina e bronze na equipe masculina do Tênis de Mesa nos JASC
23/11/2024 - Handebol Feminino de Concórdia fica com a prata nos JASC em jogo emocionante
22/11/2024 - Concórdia renova com Péricles autor do gol do título
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet