NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
20/07/2023
|
Concessão da água será licitada e Casan poderá “esperar” para tirar projetos do papel em Concórdia


O prefeito Rogério Pacheco confirmou que deve licitar nos próximos meses a concessão do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Concórdia, atualmente sob o controle da Casan.

Nessa semana o prefeito esteve reunido com o presidente da Casan em Florianópolis para tratar de diversos assuntos, sobretudo do conserto dos buracos abertos para manutenção do sistema de água.

Conforme as informações apuradas pela equipe da Atual FM, um levantamento está em andamento por parte de uma empresa contratada pela Administração Municipal.

Os dados servirão para realização do processo de licitação. A tendência é de que a Casan não participe da concorrência pública. A iniciativa privada é que ficaria responsável pelo sistema de Concórdia.

Por enquanto, todos os encaminhamentos estão sendo analisados com a elaboração detalhada do processo de concorrência. Nesse sentido, nos bastidores a informação é de que a Casan deverá suspender os investimentos previstos anunciados há algumas semanas no município pelo governador Jorginho Mello.

Por enquanto, nenhuma autoridade falou sobre o assunto de forma pública, mas a tendência é de que a estatal “pise no freio” com os investimentos aguardando os encaminhamentos por parte da Prefeitura de Concórdia.

A Casan anunciou há algumas semanas em Concórdia investimento milionário no sistema de captação e abastecimento de água. Estão previstos em quatro anos investimentos de R$ 64,7 milhões para a ampliação e melhorias operacionais nos serviços de saneamento.

Atualmente, a Casan fornece água para 98% da população do município e é responsável por coletar e tratar 25% do esgoto – percentual que a Companhia pretende ampliar para 90% até 2033.

A Casan também planeja para Concórdia um novo ponto de captação e mais uma Estação de Tratamento de Água (ETA) com capacidade de vazão de 200 litros por segundo. Os projetos, que juntos somam R$ 32 milhões, têm como objetivo aumentar a segurança hídrica do município que historicamente sofre com a estiagem.
Fonte: Atual FM - FOTO DIVULGAÇÃO
VEJA TAMBÉM
23/11/2024 - Expo Xaxim é confirmada para 2025 e shows são anunciados; confira
23/11/2024 - Dal Piva outra vez! Advogado é reeleito na OAB Concórdia para um novo mandato
23/11/2024 - Não fica! Concórdia anuncia saída de William Alves
23/11/2024 - Concórdia é ouro na equipe feminina e bronze na equipe masculina do Tênis de Mesa nos JASC
23/11/2024 - Handebol Feminino de Concórdia fica com a prata nos JASC em jogo emocionante
22/11/2024 - Concórdia renova com Péricles autor do gol do título
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet