O salão social do Clube 29 de Julho segue interditado até a conclusão da reforma do telhado da estrutura. A decisão foi tomada em razão da queda de parte da cobertura no último dia 12. Técnicos da Defesa Civil local apontaram, em documento, a necessidade de interdição até a manutenção da cobertura.
A presidente do Clube, Kelly Cristina Mazzocco, informou à Aliança FM que está sendo encaminhada toda a troca da cobertura e que este trabalho só deverá estar concluído no final do ano. Até lá, o Clube vai definir uma data para o evento de reinauguração do salão social.
O parecer técnico da Defesa Civil de Concórdia, que Aliança teve acesso, aponta que a edificação não apresenta risco de desabamento total, mas “a parte existente do telhado com cobertura em telhas cerâmicas possui risco iminente de colapso”. Nesta linha, a indicação da Defesa Civil foi para que o Salão Social fique interditado até a devida manutenção.
Sobre as causas do incidente, os técnicos elencaram que “houve colapso de uma tesoura da cobertura, o que ocasionou desabamento parcial da cobertura de telhas cerâmicas e de parte do telhado em fibrocimento”. O documento da Defesa Civil aponta que “durante a vistoria notou-se que a estrutura ainda existente do telhado cerâmico apresentava leve curvatura e rangidos constantes”. |