Conheça a história João Henrique Lenger e Luiz Felipe Lenger são irmãos gêmeos, de 19 anos ambos atuam no Concórdia Atlético Clube sendo um integrando equipe profissional e outro a categoria sub 20. A história deles com o futebol começou com 4 anos, com os primeiros passos no futsal.
– Na época o jogador de futsal da Xaxiense, o Sérginho (Sérgio Marcos Lopes), ex-coordenador da base do Concórdia Atlético Clube, foi nos visitar, e lá estavam os gêmeos “batendo uma bolinha”. Perguntamos então se ele não ensinaria os primeiros passos, ou chutes no caso (risos) e em poucos dias foi montado uma “escolinha de futsal”, onde os pais pagavam um valor simbólico e duas vezes por semana ele treinava os meninos, esse foi o início.
Uns três anos depois o prof. Avelane dos Reis, iniciou as atividades da Escolinha Nota 10, do Guarany em Xaxim. Os gêmeos foram da primeira turma, e não passou muito tempo o professor avisou que iria subir eles de sub7 para sub9, pois estava vendo um grande potencial dos meninos.
Desde então, categoria após categoria, foram muitos títulos, medalhas, troféu de artilharia. Mas, a destacar estes:
-2015 – 10ª Copa Saudades – pelo Genoma Colorado de Maravilha – 4ª colocação
-2016 - 10ª Copa Tricolor de Categorias de Base do Grêmio de Porto Alegre – onde foram Campeões jogando pela Escola Grêmio Golaço de Faxinal dos Guedes SC .
-2017 – 9ª Copa Furacão de Categorias de Base do Athlético Paranaense – 4ª colocação jogando pelo Polo Furacão de Treze Tílias SC
-2020 – 5ª Copa Maravilha de Cat. De Base – Sub-17 – Campeões – Guarany de Xaxim
Em 2020 chegou a pandemia, três dias após alojados no Guarany de Palhoça, veio o lock down, depois por conta de situações da Covid, aprovações e cancelamentos de apresentação no União Frederiquense e Ypiranga (Erechim RS), até que em meados de 2021 ambos foram aceitos no Concórdia Atlético Clube.
O Luiz Felipe acabou indo para o Ypiranga, onde jogou o Gauchão 2021 (sub-17 e ainda em 2021 subiu para o sub-20 onde disputou 2 partidas), em 2022 jogou pelo Ypiranga o Gauchão Sub-20. Com a notícia em meados de 2022 que o Ypiranga, só jogaria novamente em 2023, acabou voltando para o Concórdia, onde acabou sendo reintegrado ao grupo do Sub-20
O João Henrique está no Concórdia desde meados de 2021, onde jogou o Catarinense sub-17 (2021), subiu para o Sub-20, onde jogou o Catarinense (2022), e no final do ano passado, foi integrado à equipe profissional do clube. Em 2023 teve a sua estreia como profissional contra o Brusque pelo Catarinense. Aos poucos vai conquistando seu espaço, onde entrou como titular em alguns jogos do Brasileiro série D.
-Não tem como comentar que nosso ápice de emoção, foi ver o seu primeiro como profissional, aquele contra o Novo Hamburgo (lá), aos 50 do 2º tempo, que foi o gol da vitória.
Nossa gratidão a todos os profissionais que trabalharam com eles, em todos esses anos, desde 2008, lá no início, e que por destino, quando o Sérginho chegou em Concórdia encontrou os seus já não mais alunos, mas sim atletas, na Base do Concórdia Atlético Clube. Bem como agradecer a toda a diretoria do clube que sempre deu o suporte necessário. Para quem quer ser atleta, bons profissionais fazem toda a diferença na formação.
E assim seguimos, orientando, fazendo o que podemos para apoiá-los fora de campo, pois entre as 4 linhas não temos o que fazer, é com eles mesmo. – Na nossa família o sentimento mútuo entre todos (pois somos muito unidos) é de felicidade e gratidão. Como pais, ver nossos filhos, que desde pequenos estavam com um propósito definido, que não é fácil, e diga-se, muito disputado, aos poucos, ir conquistando degrau por degrau é um orgulho enorme, que não cabe no peito.
Cada conquista é comemorada, primeiro, conseguir entrar na base de um clube, depois se firmar, afinal a disputa é grande. Superar a saudade do convívio diário, porém isso tudo faz parte também do amadurecimento emocional, afinal a vida é feita de desafios, e nós sabemos que os filhos são criados para o mundo. Hoje, as redes sociais e o celular ajudam muito e nos falamos todos os dias, sem contar que como Concórdia é perto, então, quando tem uma folguinha, eles vêm nos visitar, ou, nós vamos visita-los. Com certeza nossos filhos estão no caminho certo, e nós temos muito orgulho dos homens e atletas que eles se tornaram.
|