A passageira Telma Neves estava no avião que derrapou na pista no aeroporto de Florianópolis na manhã desta quarta-feira (12).
Segundo ela, o comandante avisou sobre o problema e, após a aeronave parar, alguns passageiros gritaram com o susto. Apesar do incidente, não houve feridos.
"Teve gente gritando. Todo mundo querendo sair com medo de pegar fogo, alguma coisa", disse.
Em nota, a Latam afirmou que o avião "extrapolou os limites de pista no pouso". O caso aconteceu às 9h20 e até as 11h20 o aeroporto estava fechado para pousos e decolagens, segundo o Floripa Airport.
Conforme Telma, que saiu de Belém do Pará e fez conexão em Guarulhos-SP para Florianópolis, o avião ficou atravessado na pista e um dos pneus da aeronave estouraram.
O avião saiu de Guarulhos com destino a Florianópolis. Em nota, a Latam destacou que "todo o apoio necessário para o desembarque em segurança dos passageiros e tripulantes foi realizado", disse a empresa.
Procurada pelo g1, a Zurich Airport Brasil, concessionária do aeroporto da Capital, informa que 20 voos foram impactados pelo fechamento da pista. "As companhias aéreas atuam no atendimento e realocação dos passageiros, com todo o suporte da concessionária". |